Mum-to-mum lessons | Aulas de mãe para mãe

Este vai ser um post para comunicar uma ideia que me ocorreu há algum tempo e que recentemente consegui colocar em prática e está dando super certo. Como mãe, sei como nossa vida fica corrida e muitas coisas que gostaríamos de fazer se tornam quase impossíveis, principalmente quando nossos filhos ainda são muito pequenos e precisam muito da nossa atenção.

Por tal motivo, resolvi fazer um experimento onde ofereço aulas online para mães que, como eu, precisam conseguir trabalhar ou estudar ao mesmo tempo que cuidam de seus filhos. Sabe aquela coisa do “um olho no gato o outro no peixe“?

Funciona mais ou menos assim:

– Nos encontramos online (via Skype ou Google Hangouts) no horário combinado: Começamos nossa aula normalmente, enquanto nossos filhos brincam ao fundo. Algumas vezes nossos filhos estarão dormindo, então não teremos preocupações. Outras vezes teremos que fazer a manobra de prestar bem atenção na aula, enquanto cuidamos deles.

Interrupções: Entendemos que nossos filhos vão nos interromper algumas vezes, farão barulho ao fundo, mas faremos nosso melhor para focar no que estamos trabalhando, o máximo possível. Nem a professora, nem a aula ficarão ofendidas por causa das interrupções e ruídos feitos pelos filhos de uma ou de outra.

 Duração: As aulas devem durar de 40 a 60 minutos, filhos permitindo.
Como mães sabemos que tem dia que não adianta: o filho chora, não está se sentindo bem, está um pouco mais carente, está mais tagarela… Então, se preciso, tanto a “mãe-aluna” quanto “mãe-professora” concordam em terminar a aula com 40 minutos de duração. Do contrário, se nossos filhos decidem colaborar, a aula dura os 60 minutos.

– Cancelamentos: a mãe-aluna tem o direito de cancelar 25% do número de aulas que ela agendou para aquele mês. Então, se ela agendou 4 aulas naquele mês, poderá cancelar e reagendar 1 aula daquele pacote. Se a mãe-professora – euzinha – precisar cancelar, a mãe-aluna poderá considerar outro horário disponibilizado para reagendamento.

– Disponibilidade: os horários para as aulas de mãe para mãe são: de segunda à quinta-feira das 14:00 às 15:00 ou das 15:00 às 16:00, horário de Londres, sendo que alguns horários já foram ocupados.

– Valor: o custo destas aulas são de apenas £8 (oito Libras Esterlinas) + a taxa administrativa de 4%. O número mínimo de aulas agendadas por mês é de 4 aulas (de 40 a 60 minutos cada, como estabelecido acima).

– Forma de pagamento: as aulas acontecerão mediante pagamento prévio via PayPal ou transferência bancária (para mães que possuem conta bancária no Reino Unido).

Lembrando que estudar assim com muitas interrupções realmente não é o ideal, mas só você sabe o quanto você realmente precisa destas aulas. Por isso, sugiro que, assim que seu filho for dormir, você volte às anotações que você e a professora fizeram para reforçar o aprendizado.
Eu me considero uma facilitadora do aprendizado, lhe mostrarei onde buscar a informação. Lhe ensino a pescar, não lhe dou o peixe 😉

Outras aulas, em outros horários, têm o valor diferenciado destas aulas para as mamães, durante o período da tarde, quando eu também estou cuidando da minha filha.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: